(61) 3344-4386 [email protected]

O Presidente da ANAUNI, Bruno Fortes, no dia 06 de maio, participou de Assembleia Geral organizadas por Advogados da União, Procuradores Federais, Procuradores da Fazenda e Procuradores do Banco Central, realizada na sede da Seccional da OAB na cidade do Rio de Janeiro.

Na referida assembleia, Bruno Fortes passou informes do que está ocorrendo em Brasília, principalmente em relação às PECs 82/2007 e 443/2009 e sobre o que tem visto da atuação do Comitê instituído pela Advocacia-Geral da União para tratar dos assuntos afetos aos interesses dos membros da AGU.

Ainda na assembleia, Bruno Fortes respondeu indagações sobre a liberação da advocacia privada e percepção de honorários advocatícios. Ademais foram tratados temas como greve, entrega de cargos e implementação de novas medidas ao movimento, a exemplo do “acordo zero”, “atividade administrativa zero”, judicialização do pagamento de trabalho extraordinário em virtude do volume excessivo de trabalho, bem como ajuizamento de ação por dano moral em favor de membros que estão sendo obrigados a trabalhar em unidades que não têm a menor condição física para abrigar, com dignidade mínima, os integrantes das carreiras jurídicas.

Destaca-se que a assembleia foi convocada pelos integrantes das carreiras no Rio de Janeiro, não sendo um ato da ANAUNI, tendo o Presidente Bruno Fortes participado visando levar informações para a deliberação dos participantes.

A ata da reunião, com as decisões, será disponibilizada pela assembleia.

mat

mat2