(61) 3344-4386 [email protected]

A ANAUNI e dezenas de membros da AGU e da PGF estiveram na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (dia 4). A intensão foi conclamar os deputados para votar a Proposta de Emenda Constitucional 443/2009, que foi incluída na pauta de votação do Plenário.

Durante a tarde, o Presidente da ANAUNI, Bruno Fortes, se encontrou com importantes parlamentares e recebeu deles informações de que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, iria colocar em votação um requerimento de retirada de pauta, transferindo a votação da PEC para a última semana de agosto.

Este requerimento foi negado por 278 votos. A sessão foi suspensa por Eduardo Cunha, que convocou uma reunião com líderes para que fosse definido o seguimento da reunião e a votação da Proposta de Emenda Constitucional.

Após voltar desta reunião, ficou decidido por adiar a votação para esta quarta-feira, dia 05 de agosto.

O Presidente da ANAUNI, Bruno Fortes, conclama a todos os associados a comparecerem na Câmara dos Deputados. A orientação é não se ausentar da Câmara dos Deputados até que a sessão em plenário seja encerrada. Ou seja, ficar até a hora que for necessário e de forma maciça.