(61) 3344-4386 [email protected]

Aconteceu nesta terça-feira (03/11), na Câmara dos Deputados o Seminário Nacional das Carreiras Jurídicas de Estado e lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública Federal. A ANAUNI esteve representada pelo seu ex-presidente e atual assessor especial da Presidência, o advogado da União Douglas Locatelli. Também estiveram presentes os dirigentes das demais entidades representativas de carreiras da advocacia pública, o presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha e diversos membros da AGU que lotaram o auditório Nereu Ramos.

O Seminário Nacional das Carreiras Jurídicas de Estado, realizado pela manhã e idealizado pelo deputado Cabo Daciolo (S.PART/RJ), debateu sobre a necessidade da aprovação em segundo turno da PEC 443/2009. Vários deputados federais compareceram para reafirmar o apoio à causa. Entre os deputados que prestigiaram o evento estavam: Gonzaga Patriota (PSB/PE), Roney Nemer (PMDB/DF), José Stédile (PSB/RS), Ronaldo Martins (PRB/CE), Lázaro Botelho (PP/TO), Erika Kokay (PT/DF), Pompeo de Mattos (PDT/RS), Soraya Santos (PMDB/RJ), entre vários outros.

Em seu discurso, Douglas Locatelli afirmou que este encontro é de extrema importância. “Nós estamos escrevendo os próximos dez anos da Instituição e é fundamental a participação de todos”, disse.

Na parte da tarde foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Geral da União. O deputado Rogério Rosso (PSD/DF), escolhido como líder da Frente, garantiu que quanto mais prestigiado estiver o servidor público, melhores serão os serviços prestados à população. “É por convicção que assumo a presidência desta Frente”, declarou.