(61) 3344-4386 [email protected]

A ANAUNI, representada pelo seu Diretor de Atividades Legislativas Lyvancleves Bispo e alguns de seus associados, esteve na tarde desta terça-feira (24/11) no Senado Federal para tratar da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição 62/2015, que derruba a vinculação automática de salários recebidos por agentes públicos à remuneração dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Os Advogados da União se reuniram com os senadores Sérgio Petecão (PSD-AC) e Randolfe Rodrigues (REDE-AP).

Na reunião com o senador Sérgio Petecão, o diretor da ANAUNI explicou que o atual texto da PEC contempla apenas o Ministério Público, a Defensoria Pública e o Judiciário deixando a Advocacia Pública de fora. “Nós estávamos contemplados na Emenda 7, mas esta ainda não foi apreciada e há indícios de que não o será e queremos que o senador Randolfe, como relator, corrija essa incoerência”, afirmou Lyvancleves Bispo. O senador ofereceu seu apoio e garantiu que iria pedir ao relator que falasse com os membros da AGU.

No encontro com o senador Randolfe Rodrigues, os Advogados da União receberam a notícia de que este iria renunciar a relatoria da PEC. “Eu já fiz relatório de muitos projetos complicados, mas nenhum como este e por isso irei anunciar minha renúncia à CCJ”, declarou. Com o anúncio de um novo relator, todas as emendas apresentadas cairão. “Eu irei sugerir ao presidente que eleja o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). E este novo relator irá receber novas emendas”, explicou o parlamentar.

A ANAUNI continuará com sua atuação ativa no Congresso Nacional em prol dos pleitos da carreira.