(61) 3344-4386 [email protected]

Nesta terça-feira (19/07), o Presidente da ANAUNI, Bruno Fortes, compareceu à solenidade de posse dos novos representantes titulares e suplentes das carreiras de Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional, Procurador Federal e Procurador do Banco Central do Brasil, no Conselho Superior da AGU. A solenidade foi presidida pelo Advogado-Geral da União Substituto, Luís Carlos Martins Alves Júnior, contando ainda com a presença dos dirigentes dos órgãos de direção superior e vários outros membros da instituição.

Pela carreira de Advogado da União, tomaram posse o representante titular, Marcos Vinícius de Castro e o representante suplente, Thiago Calazans. Os empossados cumprirão mandato no período de 2016 a 2018. O Advogado da União Marcos Vinicius afirmou que pretende ser a voz de todos os Advogados da União que estão, principalmente, em unidades pequenas da Instituição. “Estou muito animado com o trabalho que pode ser feito pelo Conselho Superior para diminuir injustiças”, disse.

Na oportunidade, também foi apresentado ao Advogado-Geral da União Substituto requerimento postulando que a Advocacia-Geral da União solicite vetos ao PLC n.º 36-2016 no que tange à parte que atribui tarefas administrativas, típicas dos servidores da instituição, aos membros da AGU.