(61) 3344-4386 [email protected]

O Presidente da ANAUNI, Bruno Fortes, compareceu nesta quarta-feira (14/09) à posse da nova Advogada-Geral da União, Grace Mendonça. A solenidade foi realizada no Palácio do Planalto e contou com a presença do Presidente Michel Temer e diversos membros das carreiras da AGU e demais autoridades.

Em seu discurso, Grace Mendonça destacou a importância da Advocacia-Geral da União. “Terei a missão nobre e desafiadora de chefiar a AGU, instituição que tem como escopo promover a defesa judicial e extrajudicial da União e o assessoramento jurídico do Presidente. A competência de tamanha relevância levou o legislador constituinte a inserir a Advocacia-Geral entre as funções essenciais à justiça”, afirmou.

Grace Mendonça ainda salientou o trabalho da AGU na recuperação de dinheiro público desviado ou aplicado de forma errônea. “Em defesa do erário, a Advocacia-Geral da União tem buscado evitar que recursos públicos sejam desviados, na certeza de que cada real mal aplicado resulta em prejuízo para a efetivação de políticas públicas”, garantiu.

A ANAUNI parabeniza Grace Mendonça com a certeza de que ela desempenhará um brilhante trabalho à frente da Advocacia-Geral da União.

image image_1 image_2 image_3 image_4 dr-bruno