(61) 3344-4386 [email protected]

Nesta terça-feira (dia 24) teve início o Curso de Formação dos novos Advogados da União, na Escola da AGU, em Brasília/DF. Durante o primeiro dia estiveram presentes o Vice-Presidente da ANAUNI, Carlos Luiz Weber, a diretora Social, Márcia David, e a diretora-adjunta Social, Sandra de Cássia Viecelli, que dialogaram com os novos colegas, apresentando o trabalho desenvolvido pela Associação em prol da carreira e da instituição AGU.

Durante o Curso de Formação serão realizadas palestras dos dirigentes dos órgãos de direção superior da Advocacia-Geral da União, além de exposições de vários Advogados da União, relativamente a importantes áreas de atuação. Ao longo destes dias os novos membros irão conhecer a Instituição,  sua estrutura e funcionamento, por meio de conferências sobre os órgãos em que atuarão – Consultoria-Geral da União, Consultorias Jurídicas nos Ministérios e nos Estados, Procuradoria-Geral da União, Procuradorias Regionais da União, Secretaria-Geral de Contencioso, Secretaria-Geral de Consultivo e Corregedoria-Geral da Advocacia da União, além de orientações gerais sobre as atividades que desempenharão.

Em seu discurso de apresentação, a Advogada-Geral da União, Grace Maria Fernandes Mendonça, ressaltou a importância das atribuições desempenhadas pelos Advogados da União em defesa do interesse público e elogiou os presentes. “É muito satisfatório que vocês, muitos dos quais estão iniciando suas carreiras jurídicas, tenham escolhido a carreira de Advogado da União”, destacou.  

 

foto1

foto2

foto3

foto4

foto5

foto6

foto7

foto8

foto9

foto10

foto11

foto13

foto14