Tel: (61) 3344-4386
New here? Register. ×

ANAUNI PRESTIGIA SOLENIDADE DE POSSE DA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ANAPE

sem comentários
8 de junho de 2017 | Escrito por ANAUNI | Publicado em Notícias
08jun

Aconteceu nesta terça-feira (06) a Solenidade de Posse dos Membros da Diretoria e Conselhos eleitos para o triênio 2017/2020 da Associação Nacional dos Procuradores de Estado – ANAPE, realizada no Conselho Federal da Ordem dos Advogados, em Brasília.

A ANAUNI, na presença de sua presidente Dra. Márcia David, prestigiou o evento, assim como Cláudio Lamachia, Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luíz Roberto Barroso, Ministro do Supremo Tribunal Federal, a Senadora Ana Amélia Lemos, Francisco Wilkie, Presidente do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal, o Procurador – Geral de Estado do Rio Grande do Sul Euzébio Ruschel e demais autoridades da advocacia pública.

O procurador do Estado do Rio Grande do Sul Telmo Lemos Filho assume a presidência da entidade, que contará com Bruno Hazan (RJ) como 1° Vice- Presidente, Carlos Alberto Rohrmann (MG) como 2° Vice-Presidente, além de uma diretoria que contempla todos os estados da Federação.

Segundo Marcello Terto e Silva, que deixa a presidência da entidade, o mandato foi um desafio permanente de buscar as pautas comuns e construção de convergência entre os diversos seguimentos da advocacia brasileira. “Buscamos a valorização e o reconhecimento das instituições que nos albergam pelo que elas, no quadro das funções essenciais à justiça, podem oferecer à cidadania, à sociedade, à economia e a promoção do bem comum. Não foi uma tarefa fácil, caminhos foram muitos, tudo que nos foi exigido, porém, estava a altura dos nossos desafios, desejos, destinos e forças. A maneira como legitimamos nossas atividades e o plano mais eficiente de comunicação e de ações conjuntas aprimorado dia após dia, tornou a ANAPE presente no cotidiano das associações estaduais e mais próximas dos seus associados”, discursou.

O ministro Luiz Roberto Barroso registou a sua homenagem à ANAPE e ao então presidente. “ANAPE teve essa condução formidável do Marcello que deu uma identidade e vigor à associação. As procuradorias dos estados de uma maneira geral podem, pela qualidade dos seus quadros, ter um papel decisivo nesse momento em que a sociedade brasileira faz um esforço para mudar de patamar na ética pública e privada e assim ajudar a construir um país em que vale a pena ser honesto. Apesar das dificuldades estamos mudando o Brasil, e fico feliz que nessa transição a ANAPE seja conduzida pelas mãos experientes e seguras do Telmo Lemos Filho a quem desejo a melhor sorte na condução das nossas carreiras”, disse em um breve pronunciamento.

Em seu discurso de posse, Telmo Lemos Filho, destacou a responsabilidade sobre o compromisso de assumir a presidência da ANAPE. “Gostaria de registrar a alegria deste momento e ao mesmo tempo a preocupação com que recebo o cargo de presidente. Tenho ciência e consciência dos agraves e diversificados desafios que teremos que enfrentar. Este enfrentamento somente se dará com efetividade se tivermos a capacidade de cultivar e praticar virtudes essenciais às pessoas e as corporações, por isso quero neste momento assumir o compromisso com todos os colegas e com a sociedade brasileira de agir pautado por valores de resistência, trabalho, solidariedade e gratidão”, finalizou.

foto2

foto3

foto4

GEDSC DIGITAL CAMERA

foto6

foto7

Sharing is caring

Defina uma categoria

    Selecione uma categoria em suas opções de tema.

abrir todos os post

Defina uma categoria

    Selecione uma categoria em suas opções de tema.

Defina uma categoria

    Selecione uma categoria em suas opções de tema.

Tem uma história para contar?
Defina o seu ID do contato de formulário.