(61) 3344-4386 [email protected]

Aconteceu nesta terça-feira (06) a Solenidade de Posse dos Membros da Diretoria e Conselhos eleitos para o triênio 2017/2020 da Associação Nacional dos Procuradores de Estado – ANAPE, realizada no Conselho Federal da Ordem dos Advogados, em Brasília.

A ANAUNI, na presença de sua presidente Dra. Márcia David, prestigiou o evento, assim como Cláudio Lamachia, Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luíz Roberto Barroso, Ministro do Supremo Tribunal Federal, a Senadora Ana Amélia Lemos, Francisco Wilkie, Presidente do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal, o Procurador – Geral de Estado do Rio Grande do Sul Euzébio Ruschel e demais autoridades da advocacia pública.

O procurador do Estado do Rio Grande do Sul Telmo Lemos Filho assume a presidência da entidade, que contará com Bruno Hazan (RJ) como 1° Vice- Presidente, Carlos Alberto Rohrmann (MG) como 2° Vice-Presidente, além de uma diretoria que contempla todos os estados da Federação.

Segundo Marcello Terto e Silva, que deixa a presidência da entidade, o mandato foi um desafio permanente de buscar as pautas comuns e construção de convergência entre os diversos seguimentos da advocacia brasileira. “Buscamos a valorização e o reconhecimento das instituições que nos albergam pelo que elas, no quadro das funções essenciais à justiça, podem oferecer à cidadania, à sociedade, à economia e a promoção do bem comum. Não foi uma tarefa fácil, caminhos foram muitos, tudo que nos foi exigido, porém, estava a altura dos nossos desafios, desejos, destinos e forças. A maneira como legitimamos nossas atividades e o plano mais eficiente de comunicação e de ações conjuntas aprimorado dia após dia, tornou a ANAPE presente no cotidiano das associações estaduais e mais próximas dos seus associados”, discursou.

O ministro Luiz Roberto Barroso registou a sua homenagem à ANAPE e ao então presidente. “ANAPE teve essa condução formidável do Marcello que deu uma identidade e vigor à associação. As procuradorias dos estados de uma maneira geral podem, pela qualidade dos seus quadros, ter um papel decisivo nesse momento em que a sociedade brasileira faz um esforço para mudar de patamar na ética pública e privada e assim ajudar a construir um país em que vale a pena ser honesto. Apesar das dificuldades estamos mudando o Brasil, e fico feliz que nessa transição a ANAPE seja conduzida pelas mãos experientes e seguras do Telmo Lemos Filho a quem desejo a melhor sorte na condução das nossas carreiras”, disse em um breve pronunciamento.

Em seu discurso de posse, Telmo Lemos Filho, destacou a responsabilidade sobre o compromisso de assumir a presidência da ANAPE. “Gostaria de registrar a alegria deste momento e ao mesmo tempo a preocupação com que recebo o cargo de presidente. Tenho ciência e consciência dos agraves e diversificados desafios que teremos que enfrentar. Este enfrentamento somente se dará com efetividade se tivermos a capacidade de cultivar e praticar virtudes essenciais às pessoas e as corporações, por isso quero neste momento assumir o compromisso com todos os colegas e com a sociedade brasileira de agir pautado por valores de resistência, trabalho, solidariedade e gratidão”, finalizou.

foto2

foto3

foto4

GEDSC DIGITAL CAMERA

foto6

foto7