(61) 3344-4386 [email protected]

Aconteceu na noite desta terça-feira (04) a Solenidade de Posse dos Membros da Diretoria eleita para o biênio 2017/2019 do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional – SINPROFAZ, realizada no Conselho Federal da OAB, em Brasília. A ANAUNI prestigiou o evento com a participação de sua Presidente Dra. Márcia David, do seu Diretor de Comunicação Dr. Caio Wolff e da sua Diretora de Atividades Legislativas Dra. Karina Nathercia.

Compuseram a mesa da cerimônia o Procurador-Geral da Fazenda Nacional, Dr. Fabrício Da Soller, o Procurador-Geral Adjunto, Dr. Claudio Seefelder, o Secretário-Executivo do Ministério da Justiça, Dr. José Levi Mello do Amaral Júnior, o Deputado Federal e membro da Carreira, Dr. Tadeu Alencar, além do presidente Dr. Achilles Frias.

O PFN lotado em Santa Catarina Achilles Linhares permanece na presidência da entidade no próximo biênio, contando com o Dr. Juscelino de Melo (PE) como seu Vice-Presidente e com uma diretoria que contempla colegas PFNs de vários Estados do Brasil.

Em seu discurso de posse, Achilles destacou o empenho da entidade em defender os interesses da sociedade brasileira: “a carreira de Procurador da Fazenda Nacional ao reeleger a atual Diretoria do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional manifesta opção pela luta não apenas dos interesses meramente corporativos da mesma, mas, sobretudo, dos interesses da sociedade brasileira”.

Achilles lembrou a todos do trabalho correto realizado pela entidade ao longo dos anos: “o SINPROFAZ se destaca, cada vez mais, pela atuação educativa junto à população, ao defender políticas voltadas para a justiça fiscal, sem a qual não haverá justiça social”. Ao final do discurso, chamou a atenção novamente para a importância das entidades organizadas na defesa da sociedade brasileira: “tenta-se desqualificar as entidades organizadas, taxando-as de corporativistas, a fim de evitar que haja resistência ao plano de destruição do Estado Brasileiro. O povo brasileiro precisa sair da inércia e defender o Brasil que ainda existe”, declarou.

Para a Presidente da ANAUNI, Dra. Márcia David, o evento permitiu levar a mensagem aos colegas PFNs da relevante contribuição à visão de Advocacia de Estado que a recente divulgação das listas de devedores de tributos trouxe para a AGU, reforçando o conceito de igualdade de todos perante a lei. Também quanto aos apelos pelo investimento estatal para a melhoria da estrutura na carreira de PFN, a Presidente salientou a idêntica demanda por parte da carreira de Advogado da União, pois “não há dúvidas que cada centavo investido no aumento da eficiência dos membros da AGU reverte em prol do interesse público”. Ainda sobre as demandas dos colegas PFNs, “nós da ANAUNI temos plena compreensão do sentimento manifestado pelo SINPROFAZ de que a AGU precisa prestigiar seus membros de modo a estimular parcerias sólidas e equilíbrio de oportunidades”, declarou.