(61) 3344-4386 [email protected]

Os Advogados da União Sérgio Eduardo Freire Miranda, Aluísio de Sousa Martins e Marcos Luiz da Silva, todos associados da ANAUNI, participaram, como co-autores, da obra coletiva “A FAMÍLIA NO DIREITO: NOVAS TENDÊNCIAS”, lançada pela Editora Lumen Juris. A obra aborda vários aspectos relacionados ao direito de família, tratando de alguns temas polêmicos da área, proporcionando ao profissional do direito que atua no direito de família um bom panorama dessa disciplina nos últimos anos.

A obra foi organizada pelas professoras de direito Bleine Queiroz Caúla, Olívia Marcelo Pinto de Oliveira, Roberta Duarte Vasquez, que também assinam artigos no volume. O Advogado da União Sérgio Eduardo Freire Miranda divide um artigo com Roberta Vasquez cujo tema é “Sequestro internacional de menores no Brasil: Análise sob o prisma da atuação da Advocacia-Geral da União”.

Os Advogados da União Marcos Luiz da Silva e Aluisio de Sousa Martins participam do volume com um artigo em matéria processual denominado “Do cumprimento de sentença que condena em prestação de alimentos no novo código de processo civil”, onde tratam do procedimento de execução de alimentos no novo CPC realizando uma análise aprofundada da matéria.

A “Família no Direito: Novas Tendências” aborda desde aspectos processuais aos direitos morais e éticos relacionados ao direito contemporâneo de família. Ao longo do livro, os autores dissertam de maneira crítica sobre problemáticas como a guarda compartilhada e alienação parental, reconhecimento voluntário de filho, separação judicial com o Novo CPC, além do viés do afeto como princípio para a definição do núcleo familiar.

O livro já se encontra à venda na livraria Lumen Juris: clique aqui