(61) 3344-4386 [email protected]

 

A ANAUNI, representada por sua presidente Dra. Márcia David, participou da abertura do XVII Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional, que acontece até este domingo (19) no Club Med Village Trancoso/BA.  Além do Dr. Achilles Frias, presidente do SINPROFAZ e da presidente da ANAUNI, a mesa de honra também contou com o Dr. Fabricio Da Soller, Procurador Geral da Fazenda Nacional, Dr. Isaac Sidney Menezes Ferreira, Diretor de Relações Institucionais do Banco Central e o Deputado Federal Francisco Tadeu Barbosa de Alencar.

Em seu discurso, Dra. Márcia destacou a parceria entre as instituições e a atuação do SINPROFAZ em prol da sociedade. “Essa parceria entre as carreiras é importante visto que este ano de 2017 o funcionalismo público foi eleito como o inimigo número 1 das contas públicas. Nós, funcionários públicos das carreiras da AGU, vemos todos os dias na mídia ataques contra direitos conquistados com muito suor e esforço. Nesse aspecto, acho muito importante essa aproximação das entidades, sérias e comprometidas. Parabenizo a corajosa atuação do SINPROFAZ em defesa do patrimônio da sociedade, não de governos ou governantes, as campanhas de educação fiscal e de conscientização tributária, em especial o painel Sonegômetro. Levar à sociedade esse tipo de informação, é o que significa servir ao público. É a materialização da nossa vocação constitucional”.

Dra. Márcia também destacou preocupação com a tramitação do Projeto nº 337/2017 que pode trazer profundas alterações na Lei Orgânica da Advocacia Geral da União. “O PLP 337, infelizmente, deixou de consolidar avanços institucionais em prol da gestão profissional que foram arduamente conquistados, como, por exemplo, de que os titulares dos órgãos de direção sejam escolhidos entre membros das respectivas carreiras. E isso é muito sério, tanto o parlamento, quando a sociedade, precisam debater sobre esse assunto”, enfatizou.

Por fim, a presidente da ANAUNI agradeceu o convite e desejou um evento de sucesso, colocando-se como parceira para travar todas as batalhas vindouras ao lado dos colegas da PFN.

foto1

foto2

foto3

foto4

foto5