(61) 3344-4386 [email protected]

No último dia 28, a ANAUNI, representada pelo Diretor de Comunicação Dr. Caio Alexandre Wolff e pelo Delegado em SC Dr. Pedro Augusto Costa, esteve presente na solenidade de posse do Advogado da União Fábio Gomes Pina, como Procurador-chefe da União em Santa Catarina. Também, no cargo de procurador-chefe substituto assumiu o Advogado da União Dauton Luis de Andrade.

A solenidade, realizada no auditório da Seccional de Santa Catarina da OAB, contou com a presença de diversas autoridades do poder judiciário Federal e Estadual, assim como dos órgãos públicos do poder executivo e militares representados judicialmente pela AGU. Participaram da cerimônia o Subprocurador-Geral da União José Roberto Peixoto, a Procuradora-Regional da 4ª Região Lisiane Ferrazzo Ribeiro e Presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas.

O diretor Caio Wolff destacou que “a participação da ANAUNI no evento foi importante para reforçar à comunidade jurídica o apreço que a carreira de Advogado da União tem com os valores que ficaram evidenciados neste ato de posse. Os prazos limitados para exercício dos cargos de chefia e a prática da alternância regular dos titulares atendem ao interesse público e são historicamente defendidos pela associação. Os colegas catarinenses estão de parabéns!”

Natural de Belém, Pina iniciou sua carreira na advocacia pública em 2003 como procurador municipal. Em 2005, ingressou na AGU, na procuradoria da União no Pará. Em 2010, foi removido para a Procuradoria da União em Santa Catarina e passou a atuar na representação judicial de autoridades federais e assuntos internacionais. Atualmente, era responsável pelas ações relevantes da procuradoria.