(61) 3344-4386 [email protected]

Nesta quarta-feira (21) a Presidente da ANAUNI, Dra. Márcia David, a Diretora de Atividades Legislativas, Dra. Karina Nathercia Sousa e a Diretora Adjunta, Dra. Flávia do Espirito Santo Batista, estiveram presentes na reunião geral Grupo Mulheres do Brasil, que contou com a participação da Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha ministrando sobre o papel feminino, suas lutas e vitórias na busca da igualdade de gênero. O evento aconteceu no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

O Grupo é composto por mulheres de vários segmentos de todo o Brasil que se reúnem mensalmente para discutir e propor ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, cota para mulheres e projetos sociais.

Em seu discurso, a Ministra Cármen Lúcia convocou as mulheres a lutarem por seus direitos. “Já temos assegurada a igualdade na lei, agora precisamos lutar pela sua fiel aplicação. O Brasil tem leis maravilhosas. A Lei Maria da Penha é copiada no mundo inteiro. A igualdade material só acontece com muita luta de mulheres como nós”, declarou.

Segundo a presidente da ANAUNI, “é preciso encorajar as mulheres a participar da vida pública, política, associativa e empresarial. O Grupo Mulheres do Brasil está de parabéns pelas ações desenvolvidas”.

*Foto: Grupo Mulheres do Brasil