(61) 3344-4386 [email protected]

No último dia 28, as entidades que compõem o Movimento Nacional pela Advocacia Pública se reuniram para discutir o planejamento da atuação durante o período eleitoral que se avizinha. A ANAUNI, representada pela sua Presidente Dra. Márcia David esteve presente ao encontro, realizado na sede da ANPM, juntamente com os dirigentes do SINPROFAZ, ANAJUR, ANAPE, ANPPREV e ANAFE.

Além da discussão sobre mecanismos para fortalecimento do Movimento Nacional pela Advocacia Pública, os dirigentes deliberaram que, no atual contexto político, é necessário garantir apoio dos presidenciáveis. Nesse sentido, decidiu-se elaborar em conjunto uma Carta Compromisso a ser apresentada a cada um dos candidatos ao Palácio do Planalto para que demonstrem, por meio da assinatura do documento, empenho pelo desenvolvimento de uma Advocacia de Estado forte, com a valorização de seus membros.

As entidades também decidiram pela realização de reuniões para acompanhamento das pautas que tramitam no Congresso Nacional e pela atuação integrada em prol dos temas comuns. A união de esforços será importante para garantir a participação ativa da Advocacia Pública no desenvolvimento do Estado Democrático de Direito.