(61) 3344-4386 [email protected]

Devido a problemas técnicos durante a votação para escolha dos representantes das carreiras no Conselho Superior da Advocacia-Geral da União, que acontecia nesta quinta-feira (28), o processo eleitoral foi adiado.

As dificuldades de acesso ao sistema de votação relatadas ocorreram em todos os meios, tanto em dispositivos portáteis, quanto em desktops localizados dentro das unidades da AGU, o que comprovou um problema generalizado e não relativo ao cadastro individual de cada Membro da AGU.

Deste modo, tanto as chapas concorrentes, quanto a ANAUNI encaminharam expedientes à Advogada-Geral da União requerendo a urgente correção de todos os problemas e a designação de uma nova data de votação.

No período da tarde, a Associação recebeu retorno da Secretária-Geral de Consultoria da AGU e Presidente da Comissão Eleitoral e Apuradora, Dra. Maria Aparecida de Araújo Siqueira, informando que a instituição já estava ciente dos problemas técnicos, trabalhando em soluções urgentes e que, de modo a evitar qualquer prejuízo, foi tomada a decisão de suspender o processo de votação.

Confira a íntegra do ofício: clique aqui.

Confira a íntegra do comunicado divulgado pela comissão eleitoral e apuradora: clique aqui.