(61) 3344-4386 anauni@anauni.org.br

Associação Nacional dos Advogados da União – ANAUNI, entidade de âmbito nacional que representa a carreira de Advogado da União, vem parabenizar a todos os integrantes da carreira pela significativa participação no democrático processo de eleição dos seus representantes no Conselho Superior da Advocacia-Geral da União. O resultado oficial foi divulgado hoje (11/07) e o total de votantes chegou a 1148, superando todas as expectativas e estabelecendo a maior marca histórica de votantes.

A chapa vencedora, formada pelos Advogados da União associados da ANAUNI Vinicius Fonseca (titular) e Ticiano Rodrigues (suplente), recebeu 913 votos contra 224 da segunda colocada formada por Vanessa Rocha e Joana Honorato. As eleições registraram ainda 11 votos em branco, totalizando-se uma vitória com percentual de aproximadamente 80% dos votos para a chapa 1.

Durante todo o processo eleitoral, a ANAUNI estimulou o debate a ampla participação dos seus associados, uma vez que as posições adotadas pelos representantes da carreira no CSAGU têm grande repercussão do futuro da instituição. No debate realizado na Escola da AGU (clique AQUI para ver o debate) os integrantes da chapa vencedora foram enfáticos na defesa, não só da preservação das atribuições legais do cargo de Advogado da União, como também de novas estratégias para seu fortalecimento, tendo o debate ficado marcado pela defesa da legalidade com a lapidar afirmação de que as coisas não devem ser como elas são na prática, devem ser como previstas em lei (clique AQUI para assistir ao trecho).

O conselheiro titular eleito Vinicius Fonseca destacou que “a participação maciça dos Advogados da União na eleição da representação do CSAGU é a clara mensagem de que nossa carreira quer participar das decisões sobre o futuro da instituição. A expressiva votação confere legitimidade e redobra nossa responsabilidade no mandato a ser exercido com muita proatividade e diálogo”.

Para a Presidente da entidade, “o apoio maciço dos Advogados da União à chapa 1 ultrapassou os limites dos associados da ANAUNI, contando inclusive com diversos colegas ligados a ANAJUR, o que nos reforça a certeza que a carreira de Advogados da União sai coesa deste processo democrático, reafirmando que o caminho para entregar um trabalho cada vez melhor à sociedade é sim a valorização das atribuições de nosso cargo”, disse Márcia David.

Notícias relacionadas: