(61) 3344-4386 [email protected]

Na noite desta quinta-feira (13), a ANAUNI, representada por sua presidente Dra. Márcia David e pelo Advogado da União e associado Dr. José Roberto Peixoto, esteve presente no evento comemorativo da posse do ministro Dias Toffoli, como novo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), que aconteceu no Hípica Hall, em Brasília.

Dias Toffoli, que é o mais jovem ministro a assumir a presidência do Supremo, terá como vice-presidente o ministro Luiz Fux e também assume como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em seu discurso, destacou a necessidade de diálogo, respeito às diferenças e harmonia entre os Poderes. “A harmonia e o respeito mútuo entre os Poderes da República são mandamentos constitucionais. Não somos mais nem menos que os outros Poderes. Com eles e ao lado deles, harmoniosamente, servimos à nação brasileira. Por isso, nós, juízes, precisamos ter prudência”, afirmou.

O ministro Luís Roberto Barroso também discursou na posse de Dias Toffoli, destacando uma sociedade democrática, aberta e plural tem como pilar o respeito às diferentes opiniões. Dias Toffoli, segundo Barroso, compartilha uma crença importante com todos os ministros: “a de que numa democracia, política é gênero de primeira necessidade”.

A ANAUNI parabeniza o ministro Dias Toffoli pela posse e deseja sucesso durante sua jornada como presidente do STF.

*Foto slide: CNJ/Agência Brasil / Com informações: Conjur / Ajufe