(61) 3344-4386 [email protected]

O Advogado da União e associado da ANAUNI, Dr. Sergio Eduardo Freire Miranda assumiu nesta segunda-feira (17/09) o cargo de Procurador-Chefe da União do Estado do Piauí. A solenidade de posse ocorreu no auditório da AGU/PI e contou com a presença da presidente da ANAUNI, Dra. Márcia David e do Delegado Titular do Piauí, Dr. Marcos Luiz da Silva, representando a associação.

Destacaram-se na composição da mesa a presença Dr. Sérgio Tapety, Procurador-Geral da União; Dr. Raphael Ramos, Procurador Regional da União da 1ª Região e Dr. Reginaldo de Castro Cerqueira Filho, que deixa o cargo.

Em seu discurso de posse, Dr. Sérgio parabenizou a gestão anterior pela dedicação e serenidade, e ao contar sua trajetória na AGU destacou as amizades e as adversidades superadas. “Foram muitos os desafios enfrentados durante os últimos 11 anos, em que atuo nesta Procuradoria. Mas certamente nenhum se compara aos que enfrentarei pelos próximos 2 anos. Espero estar à altura da confiança em mim depositada pelos meus colegas de Procuradoria, pelo PRU e PGU, que endossaram a minha nomeação e pela Exma. AGU. São outros os tempos. Passamos por momentos difíceis em nosso país, mas estou certo que a AGU é e continuará sendo uma das mais importantes instituições brasileiras. Minha missão é colocá-la no patamar que merece, dentro do nosso estado. E isso alcançaremos trabalhando firmemente, dentro de nossos valores institucionais”, afirmou.

Já o Procurador-Geral da União, Dr. Sérgio Tapety, fez questão de evidenciar o alto grau de êxito da Procuradoria do Piauí, um dos maiores do país, e agradeceu ao colega Reginaldo pelo trabalho desempenhado nos últimos anos, desejando ao novo Procurador-Chefe o mesmo sucesso.

Ainda na solenidade, o Procurador Regional da União, Dr. Raphael Ramos, destacou uma praxe salutar na Procuradoria do Piauí, que é prestigiar a alternância da gestão. “Muito se discute o melhor método de escolha, mas todos concordam que é preciso ter um prazo para o desempenho da chefia”, declarou.

*Saiba mais: Dr. Sérgio Eduardo Freire Miranda – Procurador-Chefe da União do Estado do Piauí

Advogado da União desde setembro de 2005. Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (2000). Pós-graduado em Direito Processual pela Universidade Federal do Piauí (2002). Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (2016). Foi Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (2013-2015) e membro da Comissão Nacional da Advocacia Pública (2013-2015).