(61) 3344-4386 [email protected]

Dando seguimento à publicação pela ANAUNI dos currículos de todos os 10 Advogados da União finalistas da 1ª etapa do processo de formação da Lista Tríplice de indicação de nomes para ocupar o cargo de Advogado-Geral da União em 2019, conheça agora o Dr. Paulo Henrique Kuhn.

*Confira o Edital de Convocação e tire suas dúvidas: clique aqui.


ADVOGADO DA UNIÃO PAULO HENRIQUE KUHN

Formado em Direito pela PUC/RS, com colação de grau em 16 de janeiro de 1993, exerceu a advocacia privada por dez anos. Teve experiência acadêmica como professor das disciplinas de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho no curso de Ciências Jurídicas e Sociais da Faculdade de Direito da PUC/RS – Campus Universitário II, em Uruguaiana/RS, de agosto/1993 até julho/2001, instituição na qual foi Coordenador do Departamento de Direito Público.

Ingressou na AGU em 09/2003, com lotação na CONJUR do Ministério dos Transportes.

Na CONJUR/MT exerceu os cargos de Chefe de Divisão, da Coordenação-Geral de Acompanhamento de Órgãos de Controle Interno e Externo e de Supervisão das Entidades Vinculadas, de Coordenador-Geral de Assuntos Judiciais, e de Coordenador-Geral de Legislação e Jurisprudência.

Entre 02/2008 e 12/2009 exerceu suas atividades na Consultoria Jurídica da União no Estado do Rio Grande do Sul. Foi Assessor do Inventariante da extinta Rede Ferroviária Federal – RFFSA, representando o Ministério dos Transportes. Atuou por 2 anos como Diretor do Departamento de Cálculos e Perícias da Procuradoria-Geral da União – DCP/PGU.

Foi Consultor Jurídico do Ministério dos Transportes.

Atuou por quase quatro anos como Procurador Geral da União – PGU/AGU.

Foi Secretário Geral de Consultoria – SGCS/AGU.

Atualmente, exerce a Presidência e Diretoria da Comissão de Anistia Política do Ministério da Justiça.