(61) 3344-4386 [email protected]

Nesta sexta-feira (30) a ANAUNI, representada por sua presidente Dra. Márcia David, realizou a entrega de doações em apoio a iniciativa da Procuradoria Regional da União – 1ª Região em favor da Operação Acolhida, uma Força-Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima, envolvendo as Forças Armadas e vários órgãos da esfera federal, estadual e municipal, além de agências internacionais e organizações não governamentais.

A entrada de imigrantes no Brasil provenientes da Venezuela sempre foi uma realidade. Atualmente, cerca de 500 pessoas atravessam a fronteira diariamente. Deste modo, a missão da Operação Acolhida é cooperar com as medidas de assistência emergencial para acolhimento desses imigrantes, que se encontram em situação de vulnerabilidade. Para o cumprimento desse objetivo, é realizado apoio logístico em transporte, alimentação e saúde, bem como suporte para o processo de interiorização. Além disso, trabalham-se triagem, identificação, imunização, construção, recuperação e ampliação de abrigos.

Segundo Dr. Raphael Ramos Monteiro, Procurador-Regional da União, o esforço é para que a dignidade de imigrante, assim como o respeito ao núcleo familiar, seja preservada. “Em viagem para Roraima, para a posse da Procuradora-Chefe Dra. Aline Escorsi, tive a oportunidade de conhecer o trabalho da Operação Acolhida. A sensibilização foi imediata, pois essas pessoas estão em busca de melhores condições de vida. Eles trazem muitos sonhos, incluindo o de um novo recomeço. Essa ajuda que a ANAUNI está dando aqui hoje reforça toda a nossa campanha. Toda a AGU está mobilizada. Vários colegas estão ajudando de diferentes formas e é isso que faz a diferença. Parabéns a todos os envolvidos”.

DOAÇÕES – As doações para a campanha da AGU poderão ser realizadas até o dia 7 de dezembro, na Sede I e II em Brasília e nas demais unidades participantes. Roupas, brinquedos, fraldas e produtos de higiene pessoal são bem-vindos.

*Para mais informações sobre Operação Acolhida acesse:
http://www.flickr.com/photos/oper_acolhida/
http://www.youtube.com/watch?v=21nm_IXpw8c

*com informações: www.eb.mil.br