(61) 3344-4386 [email protected]

Nesta semana, a ANAUNI, representada pela sua Presidente Márcia David, esteve presente em reuniões realizadas no Edifício Sede I, da Advocacia-Geral da União, em Brasília, a respeito da estrutura do novo Ministério da Economia.

As audiências, que foram solicitadas pela representação da carreira de Advogado da União no Conselho Superior, trataram sobre os desdobramentos para os Advogados da União da absorção das consultorias jurídicas dos extintos Ministérios do Planejamento, do Trabalho e da Indústria e Comércio. Na pauta, sugestões de soluções, cronogramas e medidas para as adversidades envolvidas na mudança organizacional.

A Presidente acompanhou Dr. Vinicius Fonseca e Dr. Ticiano Rodrigues, representantes da carreira no CSAGU, e Dra. Cristiane Gomes, colaboradora da representação, na quarta-feira (9), em reunião realizada com o Consultor-Geral da União, Dr. Arthur Cerqueira Valério, e com o Adjunto do Advogado-Geral da União, Dr. Renato Dantas; e na quinta-feira (10) com o Advogado-Geral da União Substituto, Dr. Renato França.

Para a Presidente da ANAUNI, “é importante que a Associação e a representação de carreira acompanhem esse processo de transição previsto na MP 870/2019 e seus desdobramentos de modo a assegurar aos colegas impactados o máximo de previsibilidade e segurança jurídica”.