(61) 3344-4386 [email protected]

Nesta terça-feira (7) o vice-presidente da ANAUNI Tiago Bacelar, esteve no Congresso Nacional reunido com a Deputada Professora Marcivânia (PCdoB-AP), Presidente da CTASP – Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, na Câmara dos Deputados.

O representante da Associação saudou a deputada pela sua função nessa importante comissão. Iniciando o encontro, Tiago Bacelar apresentou os objetivos da Associação e a especificação das funções desempenhadas pela carreira de Advogado da União. Nesse diapasão, a ANAUNI expôs sua preocupação com alguns projetos que tramitam na CTASP e que tem como o objetivo enfraquecer a AGU e a defesa da União. Tiago Bacelar destacou como exemplo o PLP 205/2012, que visa infirmar a autonomia do advogado, a AGU como instituição e a regra do concurso público.

A parlamentar demonstrou interesse pelas matérias relativas à AGU e colocou-se à disposição para receber os Advogados da União com vistas a debater assuntos no tocante à carreira e a Administração Pública.