(61) 3344-4386 [email protected]

O Diretor Legislativo da ANAUNI, Tobias Morato, participou nesta quinta (16/5), na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, de encontro do Movimento Acorda Sociedade (MAS). O grupo reúne diversas entidades da sociedade civil e nasceu da necessidade de alertar e mobilizar a sociedade brasileira para os retrocessos da PEC 287/2016 (reforma da Previdência), atualmente PEC 6/2019.

Ressaltou-se a importância da articulação, que reúne associações civis e militares, tendo como objetivo principal a defesa dos serviços públicos e a discussão sobre os efeitos da reforma da previdência para a sociedade, principalmente para os servidores públicos.

Na ocasião foram discutidas estratégias de defesa dos direitos dos servidores públicos e também a necessidade de apoio às PECs nº 407/2018 e 442/2018, iniciativas que visam incluir no texto constitucional o princípio da confiança em matéria previdenciária bem como vedar a edição de medida provisória que ataque os direitos previdenciários, protegendo direitos adquiridos relacionados a aposentadoria, de forma a evitar mudanças repentinas.