(61) 3344-4386 [email protected]

Na tarde desta terça-feira (11), o Vice-Presidente da ANAUNI, Tiago Bacelar e o Delegado da associação no DF, Júlio Monte, fizeram uma visita aos Advogados da União em exercício na Consultoria Jurídica junto ao Ministério de Minas e Energia. Esse encontro foi entabulado pelo representante local e os colegas da unidade. Essa é mais uma iniciativa de aproximação com os colegas assumida pela atual gestão associativa.

Tiago Bacelar e Júlio Monte foram de sala em sala para conhecerem os colegas e convidaram todos para uma conversa. Todos se reuniram numa sala da unidade. Lá, os representantes passaram informes sobre as atividades desenvolvidas pela ANAUNI. Também foram coletadas sugestões e demandas apresentadas pelos colegas. Destacamos que foi pedido que a associação envide esforços junto à gestão da AGU para uma melhor equalização da força de trabalho na instituição. Além disso, demonstrou-se a preocupação com as prerrogativas dos pareceristas.

Depois de ouvir atentamente os colegas, o Vice-Presidente da ANAUNI e o Delegado no DF conclamaram os Advogados da União não filiados a fazerem parte a associação. Para Tiago Bacelar, “A ANAUNI é muito importante para defender os interesses da carreira frente aos ataques que tem sofrido e um instrumento de proteção do colega no exercício de sua atividade. Não há carreira forte, sem uma associação fortalecida pela participação dos colegas”.

Julio Monte também falou sobre o XX Edição do Encontro Nacional dos Advogados da União – ENAU, que neste ano acontece em Florianópolis/SC, no Costão do Santinho Resort, de 7 a 10 de Novembro. “Gostaríamos também de convidá-los a participar do ENAU, o maior evento da Carreira”.

Diante dessa conversa, os colegas compreenderam a importância do trabalho desenvolvido pela a ANAUNI e assinaram ficha de filiação. Por fim, Tiago Bacelar e Júlio Monte agradeceram a acolhida dos colegas e se colocaram à disposição.