(61) 3344-4386 [email protected]

A ANAUNI, representada pelo Vice-presidente, Tiago Bacelar, participou na terça-feira (02) da solenidade de posse da diretoria do Sindicado Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional – SINPROFAZ eleita para o biênio 2019-2021. A nova diretoria é composta pelo Presidente Ernane Brito e o ex-presidente Achilles Frias passa a exercer a função de Diretor-Administrativo.

O evento contou com a presença do Advogado-Geral da União, André Mendonça; o Procurador-Geral da Fazenda Nacional, José Levi; os Deputados Federais Tadeu Alencar e Alessandro Molon; o titular da Secretaria Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Sérgio Queiroz; o advogado do FORVM, ex-AGU e ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e o presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública do CFOAB, Marcello Terto. As demais entidades do FORVM também prestigiaram o evento por meio de suas presidentes Ruth Miller (ANAJUR) e Thelma Goulart (ANPPREV).

No dia seguinte, quarta-feira (03), o SINPROFAZ lançou na Câmara dos Deputados o Primeiro Diagnóstico da Carreira de Procurador da Fazenda Nacional. Tal documento teve por escopo plasmar o perfil da carreira, esquadrinhando inclusive os interesses e percepções dos PFNs ativos e inativos, associados e não filiados.

Na oportunidade, Tiago Bacelar se manifestou: “Ficamos contentes com os resultados do estudo realizado, sobretudo pelo nosso interesse em conhecer a carreira de Procurador da Fazenda Nacional. Soma-se a isso, a nossa histórica e longeva parceria institucional com o SINPROFAZ.” Em relação à nova gestão do sindicato, o Vice-presidente assim se manifestou: “Fazemos votos de que a nova gestão seja exitosa tanto na defesa dos interesses dos PFNs como naqueles que nos são comuns.”

*Fotos Assessoria SINPROFAZ