(61) 3344-4386 anauni@anauni.org.br

Na tarde desta quinta-feira (5), a Presidente da ANAUNI, Márcia David; o Vice-Presidente, Tiago Bacelar e o Delegado da Associação no DF, Júlio Monte, dando sequência às visitas institucionais aos órgãos de lotação de Advogados da União, estiveram na Consultoria Jurídica junto ao Ministério da Educação.

O encontro se deu na sala de reuniões da unidade e contou com a presenta da Consultora Jurídica da Pasta, a Advogada da União Hamanda Vidal de Negreiros. Após a apresentação dos participantes, foram feitos informes sobre assuntos de interesse da carreira. Os colegas fizeram indagações sobre atuações associativas junto ao Parlamento e demandas judiciais (auxílio-creche e 3,17%). Para Tiago Bacelar: “todas essas ações realizadas pela associação dependem da participação dos colegas seja se filiando à ANAUNI, seja participando da gestão e das atividades desenvolvidas.”

Aberta a palavra aos colegas para que fizessem demandas, solicitaram que a ANAUNI envide esforços junto à AGU para que haja uma recomposição da força de trabalho perdida nos últimos tempos pela unidade. Os representantes associativos presentes se comprometeram a atuar junto às autoridades responsáveis para uma melhor equalização de serviço, por entenderem que se trata de uma prerrogativa dos Advogados e Advogadas da União.

Júlio Monte, convidou todos a participarem da XX Edição do Encontro Nacional dos Advogados da União – ENAU, que neste ano acontece em Florianópolis/SC, no Costão do Santinho Resort, de 7 a 10 de Novembro.

Por fim, Márcia David, Tiago Bacelar e Júlio Monte agradeceram a acolhida dos colegas e se colocaram à disposição para as demandas associativas e institucionais que os colegas eventualmente tenham.