(61) 3344-4386 [email protected]

Na tarde desta quarta-feira (4), a Presidente da ANAUNI, Márcia David; o Vice-Presidente, Tiago Bacelar e o Delegado da Associação no DF, Júlio Monte, fizeram uma visita aos Advogados da União em exercício na Consultoria Jurídica junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Essa reunião decorre da iniciativa de aproximação assumida pela atual gestão da ANAUNI de visita aos órgãos de lotação dos Advogados da União.

O encontro se deu na sala de reuniões da unidade. Após a apresentação dos participantes, foram feitos informes sobre assuntos de interesse da carreira. Houve ainda um debate profícuo sobre questões relativas à AGU em que foram colhidas sugestões para a atuação associativa.

Aberta a palavra aos colegas para que fizessem demandas, solicitaram que a ANAUNI envide esforços junto à Consultoria para que seja regulamentado o teletrabalho naquela unidade. Além disso, solicitou-se à associação atuasse junto à AGU para que fosse dada uma maior seriedade aos certames que facultam a participação de colegas do consultivo, de modo que os participantes sejam devidamente informados das reais condições de seleção, bem como que os indeferimentos sejam motivados.

Márcia David, convidou todos a participarem da XX Edição do Encontro Nacional dos Advogados da União – ENAU, que neste ano acontece em Florianópolis/SC, no Costão do Santinho Resort, de 7 a 10 de Novembro.

Por fim, Márcia David, Tiago Bacelar e Júlio Monte agradeceram a acolhida dos colegas e se colocaram à disposição para as demandas associativas e institucionais que os colegas eventualmente tenham.