(61) 3344-4386 [email protected]

Dando seguimento à publicação pela ANAUNI dos currículos de todos os 10 Advogados da União finalistas da 1ª etapa do processo de formação da Lista Tríplice de indicação de nomes para ocupar o cargo de Advogado-Geral da União em 2019, conheça agora a Dra. Grace Maria Fernandes Mendonça.

*Confira o Edital de Convocação e tire suas dúvidas: clique aqui.


ADVOGADA DA UNIÃO GRACE MARIA FERNANDES MENDONÇA

Advogada-Geral da União. Advogada desde 1990. Advogada da União desde 2001.

Ocupou o cargo de natureza especial de Secretária-Geral de Contencioso da Advocacia-Geral da União de 2003 a 2016. Coordenou, de 2001 a 2016, os trabalhos de defesa da União e de políticas públicas federais junto ao Supremo Tribunal Federal. Sustentou na tribuna do Supremo Tribunal Federal em mais de oitenta processos.

Mestre em Direito Constitucional. Especialista em Direito Processual Civil. Professora nas disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual Civil por mais de 10 (dez) anos na Universidade Católica de Brasília. Examinadora em bancas de concursos públicos da área jurídica.

Exerceu outros cargos de direção superior na Advocacia-Geral da União e na Administração Pública Federal. Foi advogada da Companhia Imobiliária de Brasília.