(61) 3344-4386 [email protected]

O Presidente da ANAUNI, Bruno Fortes, se reuniu com o presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado – ANAPE, Marcello Terto, nesta terça-feira (20/10). O objetivo do encontro foi tratar de assuntos de interesse de ambas as associações como a PEC 82/2007 e tentativas de unificação, nos Estados e no âmbito Federal, por parte dos procuradores autárquicos.

Marcelo Terto e Bruno Fortes demonstraram preocupação com movimentos corporativos que buscam desestabilizar um modelo de advocacia pública que tem sido extremamente exitoso. No âmbito Federal a preocupação é grande, pois o Advogado-Geral da União tem cedido a essas injunções corporativas com o objetivo de se manter no cargo.

Marcello Terto afirmou também que a intenção da ANAPE é retomar com o movimento pela aprovação da PEC 82/2007. “Está chegando a hora de resgatar o movimento. Talvez não na concepção original, mas o objetivo deve ser alcançado.” Bruno Fortes assegurou que a ANAUNI está pronta para voltar a luta pela aprovação da PEC. “Temos que uniformizar o discurso e voltar com as ações voltadas para esta PEC”, disse.

Sobre outros assuntos, o presidente da ANAPE garantiu que a ANAPE está aberta para discussões e apoiar. “Conta com a gente para debater esses temas”, afirmou