(61) 3344-4386 [email protected]

O Diretor de Atividades Legislativas, Lyvancleves Bispo e o Diretor de Atividades Legislativas Adjunto, Thiago Calazans se reuniram na tarde desta quinta-feira (19/05) com a presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), da Câmara dos Deputados, a deputada federal Conceição Sampaio (PP-AM). O objetivo foi solicitar a escolha mais célere possível do relator para o Projeto de Lei 4254/2015.

Thiago Calazans garantiu à deputada que todos os líderes de partidos já haviam assinado o requerimento de urgência para votação do PL em Plenário. “Conseguimos que fosse pautado, mas não foi feita a deliberação”, disse. Quando o relator for designado e seu relatório aprovado na Comissão, o requerimento de urgência irá dar a celeridade necessária para a aprovação do PL.

A deputada explicou que todas as comissões da Casa ficaram paradas durante cinco meses e por isso muitos projetos ficaram acumulados. “Além de estar ouvindo as entidades, estou avaliando os projetos que estão prontos para a pauta, mas parados por causa dos últimos meses. Estou também analisando a designação de relatores.” Conceição Sampaio assegurou que muitos deputados estão se colocando à disposição para fazer a relatoria do PL. “Seja qual for o designado certamente o Projeto estará em boas mãos.”

Por fim, a parlamentar se comprometeu a designar o relator até o dia 25/05 (quarta-feira).

cssf'