(61) 3344-4386 [email protected]

A Associação Nacional dos Advogados da União – ANAUNI parabeniza todos os aprovados no concurso para ingresso na carreira de Advogado da União. Este é um momento de absoluta alegria tanto para os aprovados como para os atuais membros da referida carreira.

Sonhar é da essência do ser humano, é o que o motiva, o que o faz tirar força de onde parece não existir. O sonho é vida e a conquista do sonho um triunfo, triunfo renovador da vida. Para a realização do sonho é necessário que lutemos com grandes sacrifícios pessoais, pois requer trabalho árduo, estudo, persistência, fidelidade ao desígnio.

Vocês sonharam, lutaram, estudaram, persistiram e num universo de quase 24 mil pessoas interessadas em ingressar numa das mais importantes carreiras do país, a de Advogado da União, foram os vitoriosos que certamente orgulharão esta nação na defesa incansável do patrimônio público.

Alcançado o objetivo, o que mais se deseja é comemorar. Pois comemorem! A ANAUNI estará junto com vocês nessa comemoração, assim como esteve presente nos momentos mais difíceis do concurso e continuará até a posse e durante toda a carreira.

A vitória de vocês é enorme, é grandiosa. Vocês lograram êxito num dos concursos mais difíceis, mas ela é ainda maior porque os colegas, tão logo tomem posse, passarão a integrar uma carreira que tem o dever de defender o país, logo, o interesse constitucional e legal de milhões de brasileiros.

Os colegas exercerão a nobre função de representar a União judicial e extrajudicialmente, serão membros de uma carreira que tem a missão de defender o Estado brasileiro perante as Cortes Internacionais e também de exercer o consultivo e o assessoramento jurídico da Administração Direta do Poder Executivo.

Passarão a pertencer a uma carreira que foi criada pela Lei Complementar n.º 73/93 nos exatos termos preconizados pelo art. 131 da Constituição Federal, ou seja, de acordo com a vontade soberana do Poder Constituinte.

A carreira de Advogado da União tem relação direta com a instituição, uma relação de pertencimento, haja vista que não se pode imaginar uma Advocacia-Geral da União sem Advogados da União.

Por isso, mais uma vez a Associação Nacional dos Advogados da União felicita os novos colegas e os aguarda de braços abertos e com alegria, com a mesma alegria e entusiasmo que em 1996, pelo esforço dos poucos aprovados no primeiro concurso, criou-se esta associação.

A ANAUNI, neste ano, completa 20 anos de obstinada e incansável defesa da carreira que representa. A ANAUNI representa você Advogado da União.

Um grande e fraterno abraço a todos os aprovados.

Diretoria da ANAUNI