(61) 3344-4386 [email protected]

No último sábado (06) foi realizada, em Brasília, reunião conjunta dos Diretores e dos novos Delegados Estaduais da ANAUNI para debater os assuntos de interesse da carreira dos Advogados da União e as perspectivas da Advocacia-Geral da União.

Iniciando o encontro, a Diretoria prestou informes acerca de sua atuação nas diversas áreas e aproveitou para colher as percepções dos representantes de todas as regiões sobre as realidades locais.

Foram reafirmados como assuntos mais urgentes a manutenção/incremento dos honorários, a luta para evitar prejuízo na reforma da previdência e os esforços políticos e jurídicos para impedir a aprovação do PLP 337/2017, considerando que em sua redação atual o mesmo padece de graves vícios de constitucionalidade e não traria qualquer “pacificação” à AGU, pois não preserva a exclusividade das nossas atribuições de representação judicial e consultoria da União.

A Presidente da ANAUNI, Dra. Márcia David, enfatizou a relevância de os colegas se conhecerem pessoalmente destacando que “é preciso mesclar a agilidade da troca de informações do mundo virtual com a empatia gerada em reuniões presenciais, pois não há melhor forma de estabelecer confiança mutua do que uma boa conversa olho no olho”.