Tel: (61) 3344-4386
New here? Register. ×

ENTIDADES DA ADVOCACIA PÚBLICA ATUAM EM CONJUNTO PARA EVITAR PREJUÍZOS NA MP nº 783/2017 (PERT/REFIS)

sem comentários
5 de outubro de 2017 | Escrito por ANAUNI | Publicado em Notícias
05out

A ANAUNI, representada pela sua presidente Márcia David, participou na tarde desta quarta-feira, 4, de reunião que aconteceu na sede da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais – ANPPREV, para tratar de medidas emergenciais sobre a aprovação de emendas que alteraram as regras da Medida Provisória nº 783/2017. Esta MP permite o parcelamento de dívidas com a União, tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas, concedendo descontos e possibilitando o uso de prejuízo fiscal e de base negativa da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) para pagar os débitos.

Além da ANPPREV, também estiveram presente no encontro representantes da Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União – ANAJUR, e demais entidades representantes da Advocacia Pública.

As alterações prejudiciais no texto da MP foram votadas na noite da última terça-feira, 3 de outubro, pela Câmara dos Deputados e agora seguirão para votação urgente no Senado Federal. Após a reunião, a Dra. Márcia David e os dirigentes seguiram para a AGU para participar de reunião com a Advogada-Geral Grace Mendonça para tratar deste assunto. Em seguida, seguiram as entidades para o Congresso Federal, onde se encontram com diversos parlamentares visando trabalhar alternativas viáveis ao texto oriundo da Câmara.

IMG_7576

IMG_7580

IMG_7583

IMG_7609

WhatsApp Image 2017-10-05 at 09.56.06

Sharing is caring

Defina uma categoria

    Selecione uma categoria em suas opções de tema.

abrir todos os post

Defina uma categoria

    Selecione uma categoria em suas opções de tema.

Defina uma categoria

    Selecione uma categoria em suas opções de tema.

Tem uma história para contar?
Defina o seu ID do contato de formulário.