(61) 3344-4386 [email protected]

A ANAUNI está empenhando todos seus esforços no sentido de que sejam, o mais rapidamente possível, nomeados para o cargo de Advogado da União todos os candidatos remanescentes do concurso público de 2015. Existem ainda aproximadamente 35 candidatos aprovados esperando o ingresso na AGU, prontos para posse assim que publicado o ANEXO II da nomeação.

Está pautada ainda para esta semana no Conselho Superior da AGU a análise de pedido de prorrogação da validade, cujo prazo encerraria em dezembro de 2017. Além do apoio que tal medida encontra na representação da carreira de Advogado da União, a prorrogação auxilia a administração a dar cumprimento ao comando legal de atuar para que o percentual de cargos vagos não supere 10% do total de cargos (atualmente está em aproximadamente 25%).

Para a ANAUNI a luta pela regularidade de nomeações e promoções atende ao interesse público na medida em que traz estabilidade institucional e capacidade de planejamento tanto para as pessoas quanto para a própria instituição. Desde o início de 2017 esta pauta tem constado como prioridade nas inúmeras reuniões da diretoria da ANAUNI com as diversas autoridades do executivo e legislativo, vide notícias recentes de reuniões com a AGU publicadas no site da ANAUNI em abril, maio e setembro deste ano (https://www.anauni.org.br/?p=15168 , https://www.anauni.org.br/?p=15250 e https://www.anauni.org.br/?p=15487 ).

Na luta para que não ocorra qualquer prejuízo às prerrogativas dos Advogados da União, a ANAUNI também está ampliando o necessário diálogo com outros setores relevantes do governo, tal qual o Ministério do Planejamento e a Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, de modo a garantir a melhor articulação possível entre todas as áreas envolvidas.