(61) 3344-4386 [email protected]

Foi divulgado nesta terça-feira (31) o resultado da eleição dos Conselheiros representantes da carreira de Advogado da União no Conselho Curador dos Honorários Advocatícios e do Conselho Fiscal, vinculado à Advocacia-Geral da União. O total de chegou a 667, sendo 573 votos para chapa 1; 89 para chapa 2; e 5 em branco. A chapa vencedora foi composta Advogados da União associados da ANAUNI: Dr. Celmo Ricardo Teixeira da Silva (titular) e Dr. Gustavo Vicente Daher Montes (suplente), sendo que para o Conselho Fiscal foi eleito o Dr. Bruno Luiz Dantas de Araújo Rosa.

Dr. Celmo Ricardo, representante titular eleito, agradeceu a participação dos integrantes da carreira de Advogado da União no processo de eleição do CCHA e pontuou que “a expressiva votação aumenta a responsabilidade de atuar com serenidade para garantir a consolidação dos honorários advocatícios”.

Já o eleito para o cargo de representante suplente, destacou a continuidade da atual gestão do CCHA, “agradeço o apoio de todos! Estamos cientes do tamanho da responsabilidade, não apenas pelo trabalho tão bem realizado pela atual gestão, mas pela expressiva confiança materializada na votação. Trabalharemos com muito afinco para atender às expectativas e consolidar nosso direito!”, declarou Dr. Gustavo.

Para Dr. Bruno Rosa, conselheiro representante da carreira no Conselho Fiscal, esta será uma nova fase de desafios superados: “acredito que o conhecimento que acumulei no Contencioso e, em especial, na temática de execução contra a Fazenda Pública será de grande valia para o bom desempenho das funções do Conselho Fiscal e na colaboração com as demais competências do Conselho Curador. Estou ciente dos desafios, da responsabilidade e da confiança em mim depositadas e reitero o meu compromisso de atuar para a consolidação e perenidade deste importante direito dos Advogados da União, que contribui diretamente para o aperfeiçoamento da atividade advocatícia”, afirma.

A ANAUNI parabeniza a todos os integrantes da carreira pela participação no democrático processo de eleição dos seus representantes e agradece ao empenho dos integrantes da primeira gestão do CCHA, o representante titular, Dr. José Ricardo Britto Seixas Pereira Júnior, o representante suplente, Dr. Diogo Palau Flores dos Santos e o conselheiro fiscal Dr. Israel Pinheiro Torres Junior.

O atual representante da carreira, Dr. José Ricardo também agradeceu: “aos colegas Advogados da União que me deram o efetivo voto de confiança e espero ter feito jus às expectativas. Quero louvar o espírito colaborativo entre os atuais membros do Conselho. Os resultados desta sinergia estão presentes no nosso dia a dia. Feitas as despedidas, tenho alegria em verificar que a nova representação também entende pela manutenção das prerrogativas da carreira de Advogado da União e que o CCHA deve ser entidade profissional.”

Por derradeiro, o Dr. Caio Alexandre Wolff, Diretor de Comunicação da ANAUNI, enfatizou que “o apoio maciço dos votantes à chapa 1 decorre tanto das qualidades pessoais dos candidatos vencedores quando da aprovação da carreira à primeira gestão do CCHA, cujo pioneirismo e senso de responsabilidade são agora publicamente reconhecidos com o êxito desta votação e dão a linha a seguir para os que entram! Parabéns a todos e mãos a obra!”

Clique aqui para a Ata do resultado da eleição.

 

Dr. Celmo Ricardo Teixeira da Silva (titular)

 

Dr. Gustavo Vicente Daher Montes (suplente)

 

Dr. Bruno Luiz Dantas de Araújo Rosa