(61) 3344-4386 [email protected]

Nesta quinta-feira (14) foi realizada em Florianópolis a solenidade de posse das diretorias e dos conselhos da OAB/SC e CAA/SC para o triênio 2019/2021. Também foram empossados os 49 presidentes das subseções da Ordem catarinense.

A nominata que foi empossada apresenta 75% de renovação nos quadros e a OAB/SC é uma das únicas no País a cumprir com o regulamento de contar com pelo menos 30% de mulheres nos cargos eletivos. Dentro deste quadro, a Advogada da União e associada Dra. Dalvani Luzia Propodoski Rocha Vieira Jank assumiu o cargo de Conselheira Estadual Titular da OAB/ SC, e irá representar a AGU de SC no Conselho.

“Saliento a importância em ocupar este espaço no Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Santa Catarina (OAB/SC), representando a Advocacia Pública pois, antes de tudo, os Advogados Públicos são advogados com as prerrogativas, deveres e obrigações inerentes a função, conforme assegura o Estatuto da OAB que sujeita os advogados públicos ao seu regime, além daquele próprio decorrente do vínculo com a Administração Pública. Assim, em vista da significativa parcela de advogados/procuradores públicos que atuam nos mais diversos foros do nosso País, promovendo a verdadeira e efetiva defesa do interesse público, do dinheiro público, das políticas públicas e da coisa pública, é adequada e legítima a presença de representante da Advocacia Pública no Conselho Estadual bem como nos quadros da OAB”, declara Dra. Dalvani.

Durante o evento, conduzidos pelo Presidente da Subseção OAB/ SC, Dr. Rafael de Assis Horn, todos os empossados prestaram juramento, em voz alta e com braço direito em riste, prometendo “manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia”.

*texto com informações da Assessoria de Comunicação da OAB/SC.