(61) 3344-4386 [email protected]

Na tarde desta quinta-feira (13), o Vice-Presidente da ANAUNI, Tiago Bacelar, o Delegado da associação no DF, Júlio Monte e o Delegado Suplente, Thiago Alexandre, fizeram uma visita aos Advogados da União em exercício na Consultoria Jurídica junto ao Ministério do Turismo. Esse encontro foi organizado pelos representantes locais e os colegas da unidade. Essa reunião decorre da iniciativa de aproximação com os colegas assumida pela atual gestão da ANAUNI.

Tiago Bacelar, Júlio Monte e Thiago Alexandre se reuniram com os colegas numa sala da unidade. Lá, os representantes passaram informes sobre as atividades desenvolvidas pela ANAUNI. Contatamos que a maioria dos colegas lotados na unidade é filiado e se mostrou bastante interessada nos assuntos de nossa carreira. Para Júlio Monte: “A ANAUNI tem defendido os interesses dos colegas junto à Administração, ao Legislativo e ao Judiciário, por isso a importância de permanecer associado e participar das discussões da associação”.

O Consultor do Ministério, Márcio de Souza, é Advogado da União e associado. Para Tiago Bacelar: “É importante que nossa carreira ocupe os espaços de lotação e direção dos órgãos da Advocacia-Geral da União. Essa é uma medida que fortalece a categoria e a AGU.” O Vice-Presidente citou ainda os casos de outras carreiras que conquistaram os seus espaços dentro de suas próprias instituições.

Thiago Alexandre também falou sobre o XX Edição do Encontro Nacional dos Advogados da União – ENAU, que neste ano acontece em Florianópolis/SC, no Costão do Santinho Resort, de 7 a 10 de Novembro. “O ENAU é o mais importante espaço de debate e discussões da Carreira de Advogado da União, sendo também um lugar de confraternização entre os colegas”.

Por fim, Tiago Bacelar, Júlio Monte e Thiago Alexandre agradeceram a acolhida dos colegas e se colocaram à disposição para as demandas associativas e institucionais que os colegas eventualmente tenham.