(61) 3344-4386 [email protected]

Ao dia 26/10/2018, atendendo a solicitação de um grupo expressivo de associados lotados nas unidades da capital paulista (protocolizada no NUP 00414.022090/2018-65), a ANAUNI, representada por sua Presidente, Márcia Bezerra David, e de seus Diretores Jurídicos titular e adjunta, respectivamente Luiz Augusto Zamuner e Kaoru Ogata, esteve reunida com a Superintendência de Administração em São Paulo (SAD/SP) visando tratar das questões que envolvem a mudança prevista para novo prédio que irá abrigar as unidades da AGU e de órgão vinculado na cidade de São Paulo-SP.

A primeira parte da reunião se deu com a visita ao prédio designado para ser a nova casa dos órgão da AGU e a ela vinculado, na qual foram acompanhados pelo Superintendente de Administração, Paulo Cesar Vaz Guimarães, pelo Procurador Regional da União, Luiz Carlos de Freitas, pela servidora Selma Lacerda, e pela Advogada da União e associada Maria Cláudia Mello, representando o grupo nacional instituído no âmbito da AGU para assegurar a acessibilidade nas unidades.

Verificou-se que, embora haja uma diminuição significativa de metragem, as condições de salubridade dos membros da AGU não devem ser prejudicadas, muito embora a questão relativa à manutenção do sistema de ar condicionado, a qual em prédio anterior tenha gerado problemas inadmissíveis à carreira, tenha sido enfatizada e receberá acompanhamento rigoroso da Superintendência junto ao locador, por promessa fincada pelo seu representante máximo ali presente.

Também foi alinhavada a possibilidade de a médio prazo haver nova mudança para um próprio nacional, a ser viabilizada pelo instrumento da permuta, recentemente regulamentado.

Após a análise detalhada das acomodações do novo prédio, todos se dirigiram ao prédio atual, sendo realizada uma reunião mais ampla, com a presença de mais outros associados lotados na PRU3, em que foram repassadas a impressões obtidas in loco e debatidas questões de diversas naturezas relacionadas à mudança de local.

Merece destaque a sugestão dada pela associada Lena Barcessat, de se utilizar próprio nacional localizado na rua Peixoto Gomide, com tamanho adequado para comportar os órgãos da AGU, situação que se enquadraria perfeitamente na exceção prevista no inciso III do art. 1º da Portaria AGU n° 409/2017.

A ANAUNI seguirá acompanhando o desenrolar dessa mudança de prédio em defesa do interesse de seus associados.


*Foto do slide (principal da matéria) refere-se a panorâmica de um dos três andares que serão ocupados pela PRU3.

Parte da escola da AGU.

 

Parte da escola da AGU.

 

Terraço dos espaços de convivência.

 

Uma das vistas do prédio.

 

Fachada do prédio.