Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro de 2019, realizou-se solenidade de transmissão do cargo de Procurador-Chefe da Procuradoria da União no Estado do Paraná. O Advogado da União Sandro Souza Schwinden, ex-chefe da PU-PR, entregou a responsabilidade pela unidade ao também Advogado da União, Frederico Wagner Melgaço Reis, ambos associados da ANAUNI.
O evento contou com a presença de várias autoridades militares e civis, tanto do Poder Executivo quanto do Poder Judiciário no Estado do Paraná, bem como com o Presidente da Seccional da OAB-PR.
Compareceram ainda inúmeros colegas da AGU à frente de unidades situadas na 4ª Região, a exemplo de Mariana Filchtiner Figueiredo, Procuradora Regional da União na 4ª Região; Rodrigo de Souza Aguiar, Coordenador Jurídico da PU-PR; Rogério Pereira, Consultor Jurídico da União no Estado do Paraná; Fábio Gomes Pina, PU-SC; Márcio Rogério Costa Lucas, PSU-Cascavel; Ana Paula Niedzieluk Lisboa, PSU-Foz do Iguaçu; Leonardo Silva Vieira, PSU-Londrina; Marta de Carvalho Ferreira, PSU-Maringá. Compareceu também o Procurador-Geral da União, Vinícius Torquetti Domingos Rocha, para prestigiar o evento que concretiza a aspiração pela alternância no exercício dos cargos dentro da Advocacia-Geral da União.
Representando a ANAUNI no evento, estavam presentes o Vice-Presidente da ANAUNI, Tiago Bacelar e o Diretor Administrativo, Caio Alexandre Wolff, que simultaneamente representava a PSU-Blumenau.
O novo Procurador-Chefe da Procuradoria da União no Estado do Paraná teceu discurso no qual, entre outros aspectos, foi destacada a presença da ANAUNI no ato de transmissão do cargo.
Para Tiago Bacelar, “é fundamental que os Advogados da União assumam o protagonismo à frente das unidades da AGU e salutar a alternância dos membros nos cargos de direção da instituição, cada um contribuindo com suas expertises”.
Os colegas lotados no órgão agradeceram a presença da ANAUNI na solenidade. Os membros da Diretoria, por sua vez, agradeceram a acolhida dos colegas e se colocaram à disposição para eventuais demandas associativas.