Nesta quinta-feira (03/04), a Associação Nacional dos Advogados da União e a Associação dos Servidores da Advocacia-Geral da União encaminharam o Ofício Conjunto nº 01 – ASAGU/ANAUNI ao Advogado-Geral da União. O expediente trata da necessidade de concurso para a área administrativa da AGU.
No ofício, a ANAUNI e a ASAGU “externam sua preocupação com a redução no quantitativo de servidores administrativos na Advocacia-Geral da União, principalmente nas unidades da AGU nos Estados, com reflexo imediato na área finalística”.
De acordo com o expediente, “houve uma redução de cerca de 270 (duzentos e setenta) servidores na AGU, desde janeiro de 2012, entre aposentadorias e vacâncias em virtude de posse noutros cargos. Os índices de evasão já chegaram aos patamares de 70% (setenta por cento) para o concurso de 2006 e de 50% (cinquenta por cento) para o concurso de 2010”.
Dessa forma, a ANAUNI e a ASAGU “requerem uma posição da Advocacia-Geral da União junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a fim de que seja autorizado um concurso para área administrativa da AGU, disponibilizando quantitativo que supra as reais necessidades da instituição”.
No dia 17/02, o Presidente da ANAUNI, Rommel Macedo, já havia se reunido com o Presidente da ASAGU, Danton Freitas Azevedo, e com o Vice-Presidente dessa entidade, João Araújo Neto. Na ocasião, foi refirmado o apoiou da ANAUNI aos legítimos pleitos dos servidores administrativos. Veja o link da notícia: https://www.anauni.org.br/site/?p=5549
Confira a íntegra do Ofício Conjunto nº 01 – ASAGU/ANAUNI na área restrita do site desta associação, no link “Documentos / Ofícios”.