(61) 3344-4386 [email protected]

A ANAUNI realizou, no último dia 14 de dezembro, doação que foi revertida em alimentos para a campanha “A Fome não Pode Esperar”, em Tamandaré-PE. Quem fez a entrega foi a Advogada da União e associada, Renata Queiroga, da PRU 5ª Região, também coordenadora da campanha.

Os alimentos foram entregues como parte das ações de um grande mutirão de cidadania realizado entre os dias 12 e 15 de dezembro, no distrito de Santo André, região rural de Tamandaré, onde estão localizados os engenhos de cana-de-açúcar. A ação, que atendeu cerca de 700 pessoas, é uma parceria do Padre Alindo Matos, através da Paróquia de Tamandaré. Do mutirão também participaram as Defensorias Públicas da União e do Estado que prestaram assistência jurídica à população. A Secretaria de Defesa Social, do Governo do Estado de PE esteve presente para tirar Identidade e Registro de Nascimento, já que muitas pessoas sequer possuíam tais documentos. Além disso, foram realizadas ações de assistência na área de saúde, com a presença de fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, enfermeiros, psicólogos e cabeleireiros.

A Advogada da União Renata Queiroga, ressalta a importância da campanha e da participação da ANAUNI, pois a população local vive em condições muito difíceis quanto à fome e, “se cada um fizer sua parte, podemos transformar o mundo, já que a força da solidariedade pode realizar coisas extraordinárias e atrair pessoas e entidades de bem interessadas em ajudar. Foi o caso da ANAUNI que generosamente fez sua doação e está ajudando centenas de pessoas”.

Saiba mais – A campanha “A Fome não Pode Esperar” foi idealizada pelo Padre Arlindo, pároco da cidade de Tamandaré – PE, a partir de uma experiência com os seus fiéis durante a semana santa. Segundo o sacerdote, ao realizar uma celebração religiosa no local, ele constatou que as pessoas estavam literalmente sem comer. Hoje existem mais 2500 famílias necessitadas na região, sendo que um dos fatores sociais causadores desse problema é a crise no cultivo da monocultura da cana-de-açúcar. A campanha já arrecadou mais de 9 toneladas de alimentos.