(61) 3344-4386 [email protected]

O fortalecimento da Advocacia Pública foi tema da reunião desta sexta-feira (24) com o Deputado Fábio Trad (PSD-MS). O associado Enivaldo Pólvora representou a ANAUNI no encontro que também teve a participação do Procurador-Chefe da PU/MS e associado Claudio André Raposo Machado Costa, dos Procuradores-Chefes da PFN/MS, Mauro Brandão Elkhoury e da PF/MS, Roberto Pinheiro, do Diretor Tesoureiro da OAB/MS Marco Aurélio de Oliveira Rocha, além de representantes da Associação Nacional dos Procuradores Estaduais e da Associação Estadual dos Procuradores Municipais.

Fábio Trad, que é Coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, e relator do PL 6381/2019 na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, declarou apoio para os pleitos apresentados na reunião e que estão em tramitação no Congresso Nacional.

Ainda no encontro, o parlamentar recebeu material informativo sobre as atuações referentes à valorização da Advocacia Pública nos três níveis da Federação e demonstrou ser favorável à manutenção das prerrogativas dos advogados públicos.