(61) 3344-4386 [email protected]

Durante o encontro, o presidente e o vice-presidente da associação entregaram à ministra um ofício, o qual retrata o atual déficit de pessoal no cargo de advogado da União

 O presidente da ANAUNI, Clóvis Andrade, e o vice-presidente, Tobias Morato, entregaram à ministra do Planejamento e Orçamento e ex-senadora, Simone Tebet, o certificado da Comenda Saulo Ramos, referente à sua atuação no Congresso em 2021. O prêmio, que está em sua segunda edição, foi criado pela associação como forma de reconhecimento a parlamentares que contribuem com as pautas relativas aos advogados e advogadas da União, à Advocacia Pública e ao serviço público.

“É uma honra receber esta homenagem. Quero dizer a vocês que podem sempre contar comigo. O Ministério do Planejamento está de portas abertas aos advogados da União e está aqui para colaborar”, agradeceu a ministra.

Durante o encontro nessa quarta-feira (10), os representantes da ANAUNI também lhe entregaram um ofício, o qual retrata o atual déficit de pessoal no cargo de advogado da União, solicitando espaço no orçamento para o provimento de mais vagas do que as 100 que constam no edital do concurso realizado recentemente.

“Atualmente dos 2.353 cargos efetivos de advogado da União existentes, 702 estão vagos, o que provoca sobrecarga de trabalho para os membros da carreira”, se dirigiu o presidente Clóvis à ministra Simone. 

O número de vagas abertas corresponde a 30% do total. A ministra mostrou sensibilidade aos argumentos apresentados pelos representantes da ANAUNI e se comprometeu a levar as demandas da carreira a outros ministérios.

 ___

AIs. Comunicação e Estratégia – Assessoria de Comunicação da ANAUNI

Deividi Lira: (44) 99966-4987
Ligia Gabrielli: (41) 98700-2363