(61) 3344-4386 [email protected]

Na manhã desta quarta-feira, dia 13, a presidente da ANAUNI, Dra. Márcia David, representou a associação na reunião do  Movimento Acorda Sociedade – MAS, que aconteceu na Sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. O encontro reuniu mais de 30 entidades, além de parlamentares.

A reunião faz parte do coronograma periódico de encontros da entidades que compõem o Movimento, que tem como foco o combate à PEC 287/2016.

Na ocasião, foi apresentada, pelo Senador João Capiberibe, a PEC de Defesa e Seguridade Social, que tem como objetivo introduzir o princípio da confiança na sociedade brasileira em matéria previdenciária e defender as fontes de custeio da seguridade social.

A proposta pretende incluir no art. 62 da CF a vedação de que medidas provisórias versem sobre direito previdenciário, ressalvada a hipótese de ampliação dos direitos.

Como deliberação, as entidades deverão se unir para montar núcleos regionais do MAS, com representantes de cada associação, a fim de intensificar a mobilização em âmbito nacional.

Segundo a presidente da ANAUNI, Dra. Márcia David: “desde sua criação, o MAS vem agregando cada vez mais entidades da sociedade civil para lutar contra a PEC 287, bem como angariando parceiros no Congresso Nacional, o que mostra a força desse movimento e o mais importante, a rejeição da sociedade contra essa proposta do Governo que retira direitos dos trabalhadores.”

Mais informações acesse a fanpage do MAS – www.facebook.com/mas.org.br/