(61) 3344-4386 [email protected]

O presidente da ANAUNI, Clóvis Andrade, e representantes de outras entidades da Advocacia Pública Federal estiveram reunidos com o presidente da OAB DF, Délio Lins e Silva Júnior, nessa segunda-feira (26). O assunto foi a gratuidade da emissão da certidão de regularidade para Advogados da União e Procuradores inscritos no Distrito Federal.

Na ocasião, a OAB DF informou que poderá deferir a isenção desde que haja uma solicitação por parte do Conselho Curador de Honorários Advocatícios (CCHA). Segundo o presidente da ANAUNI, as tratativas com o CCHA já tiveram início.

“Já estamos articulando também essa providência por parte do CCHA para que haja essa isenção e que os colegas, Advogados da União, inscritos na OAB DF, tenham um tratamento idêntico a colegas de outras seccionais, já que a imensa maioria das seccionais da OAB Brasil afora não cobra pela emissão dessa certidão ou declaração de quitação das anuidades.”

Na última sexta-feira (23), a ANAUNI apresentou um requerimento ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, pedindo que as seccionais fossem orientadas a não cobrarem por esse serviço. Requerimentos similares foram também remetidos diretamente a todas as seccionais.

“Essa certidão vai ser pedida agora, com base em uma resolução do CCHA referente às anuidades desde 2017 até 2024”, complementou Andrade.

AIs. Comunicação e Estratégia – Assessoria de Comunicação da ANAUNI

Deividi Lira: (44) 99966-4987
Ligia Gabrielli: (41) 98700-2363