(61) 3344-4386 [email protected]

A ANAUNI, representada por seu vice-presidente, Tobias Morato, e demais entidades que integram o Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal (FORVM) protocolizaram na última nesta terça-feira (5), no Ministério da Gestão e Inovação (MGI), a solicitação para a abertura de uma mesa setorial de negociação para tratar especificamente dos direitos dos membros da Advocacia-Geral da União (AGU). Uma cópia do documento também foi enviada ao Advogado-Geral da União, Jorge Messias.

“Estamos muito confiantes de que será uma mesa muito exitosa e que certamente conseguiremos conquistar uma série de avanços para a AGU. Estamos dispostos a negociar e conseguir encontrar uma solução que valorize os membros das carreiras, não só nas questões remuneratórias, mas também no avanço das prerrogativas e direitos”, afirmou o vice-presidente da ANAUNI.

Segundo FORVM, a Mesa será um meio para que os membros da AGU levem ao conhecimento do MGI demandas e assuntos relativos à Advocacia Pública Federal.

No dia 4 de março, durante uma reunião na sede I da AGU, o Advogado-Geral da União, Jorge Messias, garantiu apoio à abertura da mesa setorial.  

 

_____

AIs. Comunicação e Estratégia – Assessoria de Comunicação da ANAUNI

Deividi Lira: (44) 99966-4987
Ligia Gabrielli: (41) 98700-2363