(61) 3344-4386 [email protected]

A participação ativa da ANAUNI nas negociações salariais relativas ao reajuste dos servidores públicos federais, garantiu aos advogados da União a integralidade dos 9% anunciados pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), bem como o novo valor do auxílio alimentação de R $658,00. Os acréscimos passam a valer a partir de 1º de maio de 2023.

O Presidente da ANAUNI, Clóvis Andrade, participou das rodadas de negociação com a Mesa Nacional de Negociação Permanente do Governo Federal para discutir e garantir o reajuste salarial da carreira.  E com o anúncio do índice proposto pelo Ministério da Gestão e da Inovação, na quarta-feira (15), a ANAUNI enviou um ofício ao MGI formalizando a aceitação da proposta governamental.

No mesmo documento, a instituição pontuou a importância de se assegurar nas discussões da lei de diretrizes orçamentárias (LDO) e da lei orçamentária anual (LOA) de 2024, espaço orçamentário adequado para correção das perdas inflacionárias, que no caso dos vencimentos dos advogados da União, estão sem qualquer reposição inflacionária desde janeiro de 2019.

A ANAUNI também acrescentou que outros setores tiveram reajustes maiores e que a entidade vai buscar essa equivalência com outras carreiras relacionadas.

A diretoria da ANAUNI segue atuante para que a Advocacia da União seja cada vez mais fortalecida e reconhecida pela sua atuação.