(61) 3344-4386 [email protected]

Representada por seu presidente, Clóvis Andrade, a ANAUNI participou de uma reunião na última terça-feira (20) na sede I da Advocacia-Geral da União. Participaram do encontro a Secretária-Geral de Consultoria da AGU, Clarice Calixto; a Secretária-Geral de Consultoria Adjunta, Tahiana Viviani Vieira; a Secretária de Contencioso Adjunta, Andrea Dantas; o Diretor da Escola Superior da AGU, João Carlos Souto; e o Secretário de Governança e Gestão Estratégica da AGU, Alexandre Colares.

O primeiro assunto da pauta foi o curso de formação. A ANAUNI reforçou o pedido para que seja ministrado aos novos colegas de forma direcionada para a atuação de cada carreira e que ele ocorra de forma mais rápida, uma vez que a carreira de Advogado da União é a que mais necessita da nomeação de profissionais. Os representantes se comprometeram em considerar os argumentos da Associação.

O presidente da ANAUNI apresentou as principais dificuldades que a carreira está tendo com a transição do Sapiens 1.0 para o 2.0 e pediu para que a AGU avalie a aplicação de um treinamento presencial nas unidades regionais.

“Também solicitamos um mecanismo mais desburocratizado para que os colegas das unidades consigam relatar problemas encontrados no sistema”, frisou Andrade. 

O último assunto da pauta foi sobre a portaria que regulamenta o teletrabalho. Na ocasião, foi debatida a “lotação flutuante”, que permite que os Advogados da União possam trabalhar à distância em suas unidades federativas de origem.

A ANAUNI seguirá acompanhando de perto essas pautas para informar a carreira.

_____

AIs. Comunicação e Estratégia – Assessoria de Comunicação da ANAUNI

Deividi Lira: (44) 99966-4987
Ligia Gabrielli: (41) 98700-2363